16/07/2016

ANIVERSÁRIO – 23 coisas sobre mim

ijkl

.

Hoje é uma data que muitos não gostam (e eu não entendo o porquê): dia de aniversário! Gosto muito da sensação que esse dia dá. 🙂 E eu também não sei porque eu gosto, haha… talvez pela sensação de crescimento (?) tanto em experiências, vivências ou em novas etapas que estão por vir. Ah, também por poder exigir várias coisas pras pessoas e dizer que é teu aniversário.

Como tinha dito no post anterior, queria fazer alguma coisa sobre meus 23 aninhús por aqui… então lembrei de um post que a Camila Rech fez no blog dela ano passado, falando sobre ela mesma. Que nem essa ~modinha que tá rolando no facebook (sei lá quantos mil fatos sobre mim). Sei que não é muito importante ou necessário, mas quero fazer e é isso, haha.

.

uhuh

.

1 – SEMPRE QUIS TER GUAMPAS EM MADEIRA

Enfim, começando pela ilustração que fiz já da pra ver. Sempre achei humanos muito sem sal, o que tem demais no nosso corpo? Os animais são cheio de pelos, cores, simpatia e boniteza e a gente é só pele sem graça, haha. Sonho com o dia em que humanos terão guampas pra dar aquele tchãn. Estranho? Sim.

.

2 – SOU BEM NA MINHA

Muita gente me ~coloca~ no lugar de avoada, antipática, metida ou grossa. A real é que sou na minha. Se a conversa não me interessa, não me envolvo. Se não tô afim de conversar, fico quieta e comigo mesma. Não sou puxa saco e não sou de me meter em assunto ou conversa de outros. Quando sinto que preciso dizer ou fazer alguma coisa, faço. É isso. Ah, e quando não gosto de algum comentário não sei fingir que tá tudo bem, então minha cara feia muitas vezes diz tudo. *sem esquecer que sou tímida

.

3 – SONHO EM TER UMA CABANINHA NO ALASCA

Junto com alguns animais exóticos no quintal, bem frio, lareira e muita natureza.

.

4 – WICCA

Desde pequena me interesso pela religião Wicca. Lia livros e eu e minha irmã fazíamos rituais juntas (tínhamos uns 8 anos? haha)~(tenho uma lembrança até hoje dela e eu deitadas em cima do telhado de casa, tentando sentir o vento para nos conectarmos com a Deusa. dramáticas.). Hoje continuo com isso, um pouco mais sério, e tenho em mente que tenho muuuita coisa pra ler e estudar ainda. Estou loucamente ansiosa para me formar e poder ser aluna da Adriana Zampolli, sacerdotisa que tanto admiro. É algo que sinto muito forte.

.

5 – EU ODEIO ACADEMIA

Muito. Não é algo ~não gosto~ EU ODEIO COM TODAS AS FORÇAS. O cheiro, o suor, as músicas altas, a falação, os olhares, a vibe… eu tô fazendo pilates (e amando muito), aí pensei “acho que poderia ir na academia só pra fazer aeróbica…” quando entro na academia saio na mesma hora, nem chego até o atendente. O lugar não é pra mim.

.

6 – (feita pelo namorado) A CAMILA NÃO COME CARNE DE PORCO.

Sério. Nem costelinha nem bacon. (Como pode?)

.

7 – ( também feita pelo namorado) A CAMILA FURTA MINHAS COISAS

Camisetas, tênis, moletom, toca, meia, cueca, caveirinha de brinquedo. TUDO. E quando eu preciso de algum desses itens, a resposta normalmente é não. Daí pra frente segue uma longa rodada de negociações, que envolvem a compra de cappuccinos, muffins e vinhos. Nesse exato momento ela está vestindo um moletom meu, que provavelmente ela utilizou umas, sei lá… chutando baixo, 3.748 vezes mais do que eu, e eu não tenho nenhuma perspectiva de reavê-lo.

.

8 – (continua o namorado) A CAMILA É DEMAIS

Sessão puxasaquismo? Não. Isso é bem sério. Ela é demais. Ela tem um jeitinho muito único de ser (vejam, por exemplo, o jeito que ela segura o pincel). Ela faz vozes engraçadas quando interage com gatos; ela faz eu me sentir confortável em tomar nescauzinho em uma padaria quando eu estou de terno; ela me diz bom dia do jeito mais fofo do mundo; ela investiu no sonho dela, e largou o trampo pra isso, e eu não consigo nem expressar direito o quanto eu admiro e respeito isso; Ela acha cactus (cactus, cactuses, cactuzes? eu não sei o plural de cactus) muito bonitinhos, e expressa isso de um jeito bem meigo, do tipo, olhando para cima com as duas mãos em direção aos céus, dizendo “amo cactus”; ela tem um lista das melhores coisas do mundo, e a melhor coisa do mundo sempre depende do que ela tá fazendo. Isso poderia seguir por mais muito tempo, mas vocês vieram aqui pra ver o que ela tem a dizer e não eu. Então vou parar por aqui.

.

9 – (to de zoeira, tem mais uma, mas prometo que eu vou parar) A CAMILA NÃO CHORA EM FILMES.

Tirando “O Quarto de Jack” (quando dei o flagra no choro, ela jurou que tinha um cisco, que curiosamente permaneceu no olho dela durante todo o filme). Fora isso nenhuma vez. E sério, na lista tem Big Hero 6, Como treinar seu dragão 2, Divertidamente… nem no “la maison en petit cubes” (curta de animação francês de 12 minutos, sem falas, mas o chafariz ocular é garantido). Diz ela que chora quando tá sozinha, mas né, vai saber.

.

10 – EU NÃO GOSTO DE ABRAÇOS

Ou de toques em geral. E não é por ser chata, apenas acho desconfortável haha. Quem me conhece me dá abraços a força por causa disso e quem não me conhece me acha mal educada por não dar um Oi ~direito.

.

11 – NÃO GOSTO DE CACHORROS

Todo mundo em choque. Acho eles inconvenientes e felizes demais, diferente de gatos que respeitam teu espaço pessoal. *No momento tem dois cachorros que gosto/amo/considero pacas. (filhotes são exceção, sempre)

.

12 – SOU DE CÂNCER

Ninguém acredita nisso, mas a cada dia que passa eu me sinto mais como uma canceriana (antes odiava as descrições, agora aceito). Sentimental. DOLAR. Sabe ser sociável quando quer, mas sabe o valor que é ficar solitária. Campo. Sensível. Humor montanha russa. Intuição………………..

.

13 – SOU VICIADA EM PIMENTA

Não consigo comer nada que não tenha o mínimo de pimenta. E se for aquelas comidas que doem a boca, melhor ainda.

.

14 – MINHA BANDA PREFERIDA É COLDPLAY

Amo essa banda e tenho uma crush gigante pelo Chris Martin. Aí tu vai falar ~ai nem tem nada demais, ai eles nem são tão bons assim, nada de especial~ foda-se, ela é muito especial pra mim. Escuto ela desde que me conheço por gente e tenho muitas lembranças. A melhor delas é quando faltava luz em casa e eu pegava o mp3 do meu pai pra escutar enquanto olhava pras estrelas. Viajo muito escutando, nostalgia demais… me sinto Camila.

.

15 – MEU FILME PREFERIDO É CLUE (os 7 suspeitos)

Assisto ele todo mês.

.

16 – NÃO CONSIGO ASSISTIR FILME NO CINEMA

Sério. Eu tenho o pensamento de que alguém de trás vai me dar uma facada na cabeça HAHA, então fico virando pra trás toda hora e perco o filme. (???????) Isso também acontece em ônibus, mas só quando estão cheios.

.

17 – NÃO SOU DO DOCE

Única coisa que gosto é de um chocolatinho de vez em quando depois do almoço e/ou raramente fazer AQUELE nescau (com umas 7 colheronas). *muffins são exceção, amo/sou

.

18 – NÃO DIRIJO

Tirei a carteira há uns 5 anos atrás, mas morro de medo de dirigir e/ou ser caroneiro~sempre penso em catástrofe (nunca sofri em nenhum acidente, não sei daonde o trauma).

.

19 – AMO MEIAS

Não vivo sem, mesmo no calor.

.

20 – MEU SONHO DE PEQUENA ERA SER ~LIMPADEIRA 

Amava limpar e usava avental pra ser dona de casa, meu objetivo de trabalho pro futuro era ser  ~limpadeira.

.

21 – HQ WITCH

Foi o que me inspirou a começar a desenhar. Eu era MUITO viciada nesses quadrinhos, comprava todo mês a revista e adorava ler a parte dos micos dos leitores. Até hoje amo, estou comprando agora a coleção pra ter em mãos (não sei o que aconteceu com as minhas).

.

22 – SINTO SAUDADES

É isso. As vezes me pego sentido saudades (e isso acontece com muita frequência). Saudade de nada, apenas o sentimento mesmo. Semana passada descobri que quando faço força no abdômen esse sentimento vem à tona. (????)

.

23 – SEMPRE FAÇO UM PEDIDO NO DIA DO MEU ANIVERSÁRIO

E eles geralmente realizam.

.

Aqui uma foto que mostra que eu nem sempre fui fã de aniversários(HAHA):

foto (25)

.
Não sei se vocês vão se interessar por esse post mega pessoal (nada a ver com ilustração), mas eu queria escrever alguma coisa assim pro meu aniversário e eu comecei a gostar de escrever. Prometo que vou continuar com as ilustrações por aqui.
Beijo, amo todos.

Deixe um comentário

2 Respostas para "ANIVERSÁRIO – 23 coisas sobre mim"

camila
16-07-2016 @ (18:33)

Eu amei te conhecer <3
Não temos muitas coisas em comum, mas cito: sou na minha, tenho medo de dirigir e já tenho carteira, não como nada de porco (tenho nojo), odeio academia! Quero mais posts pessoais sim viu?
E aliás, que fofo seu namo! Ele merece você, com certeza.. Felicidades.

http://www.chaeamor.com


lari
18-07-2016 @ (14:04)

agora eu li
<3

como assim nao gostar de catioros, vamo melhorar isso aí
o klin gosta de escrever né, credo

faltou sakura e quarto bagunçado bjs, tchau


Camila Averbeck - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017