18/02/2016

Artistas que inspiram / referências

Toda inspiração vem de alguma coisa, algum lugar ou até mesmo de alguém. Por isso, pensei em montar um post aqui no blog pra mostrar alguns artistas que eu acompanho diariamente e que admiro muito! Adoro usar o instagram porque conseguimos sempre descobrir muitas ilustradoras/es por lá! É um lugar mágico. Aqui vão algumas referências:

 .
                                                    ,
Mariana Valente (Malipi)
Brasileira. A Mariana é só amor, gente! É formada em Arte Visuais e suas ilustrações são tão delicadas que tiram um sorriso fácil do rosto.
Adoro o jeito como ela monta seus cenários/fundos, com muitos detalhes e sempre “juntinho” do principal. Sou fã do trabalho dessa moça! Acho que é o estilo que gosto muito de ver, uma coisa confortável, sabem? Me lembra um pouco de um desenho que assistia quando ia visitar minha vó, na infância. Se não me engano o nome é “O Pequeno Urso” haha, era muito fofo!
malipi
                                         ‘
.
Lora Zombie 
Russa. A Lora Zombie ficou conhecida pela sua arte grunge. Posso dizer que sou grande fã de seu estilo, que é colocado em todas as suas obras, junto de muuuitas cores. Se for ver, tem bastante uso de crianças, mundo infantil e animais em seu trabalho. Uma dica minha: se quiser embelezar o feed do seu insta, comece a seguir ela! Além de postar diariamente suas ilustrações, ela posta vídeos mostrando o seu universo colorido.
lora
                                  ,
.
Sabrina Eras
Brasileira. A Sabrina Eras começou sua vida trabalhando em agências de publicidade, mas logo depois viu que o que queria mesmo era ser ilustradora e, então, virou freelancer ~me identifiquei aí, haha, espero que dê certo pra mim também!~.
O que gosto no trabalho da Sabrina é a sua técnica em aquarela ~ que é incrível ~, com o seu estilo de traço nas meninas. As ilustrações conseguem ser sonhadoras, na minha opinião. Ela consegue também, colocar esse estilo dela nas plantas/flores que desenha junto. Se vocês forem procurar, conseguirão ver que a maioria de suas obras são do mundo feminino, sendo sensuais e fofas ao mesmo tempo. Cada pincelada parece ser única.
njh
,
                                                   ,
Nanda Kammi 
Brasileira. A Nanda Kammi faz alguns retratos utilizando caneca bic, que ficam incríveis! Usa também aquarela, arte digital… muitas técnicas. O que eu mais gosto em suas ilustrações é de como ela coloca realismo nos rostos humanos, mas sem deixar de ser um desenho, uma arte criativa. Sabem? Não sei se consigo explicar isso! Vejam por si:
nanda
.
                                 ,
Bem, foi difícil escolher poucas para colocar aqui, tem tantas artistas que sou apaixonada! Por exemplo: gosto muito de acompanhar a Miss Led, Jana Mith, Amanda Mocci, Juliana Rabelo, Paper Fashion, Yasmin Hassegawa… acho que seria legal sempre atualizar o blog com alguns posts de ilustradoras/es que eu gosto, ou que acabo de conhecer. O que acham?
Comentem aí!

Deixe um comentário

7 Respostas para "Artistas que inspiram / referências"

Larissa Thaís
18-02-2016 @ (17:25)

Vou guardar essas dicas! Estou procurando inspirações para fazer meus desenhos! Curti todos, mas me identifiquei mais com o estilo da Nanda Kammi e da Lara Zombie. Bjos


camila
18-02-2016 @ (17:31)

que legal, Larissa! Vai pro pinterest, deviantART ou instagram, nas hashtags mesmo! A gente sempre se espanta com o que encontra. Tem muitas lindezas. <3 Boa sorte na busca! Beijão.


paulo
18-02-2016 @ (19:38)

Muito show teu site… abração.


Malipi
19-02-2016 @ (09:47)

Camila, fiquei muito feliz por estar nessa listinha e ainda mais pelas suas palavras sobre as minhas ilustrações. ^_^ Eu gosto de reproduzir esse clima aconchegante, é algo que gosto de ver nas ilustrações dos outros também. Beijos e muito obrigada! ♡


camila
20-02-2016 @ (14:34)

Que bom que você gostou! Sou muito fã de seu trabalho e sim, é muito aconchegante, hehe. ♡♡ Um beijão e muito obrigada por passar aqui pra ver!


Emmy
23-02-2016 @ (02:03)

Camila, como só cheguei no blog hj? Que lindeza *_* Dessa lista só não conhecia a Mariana Valente (achei a coisa mais linda, já estou seguindo), as outras também são minhas inspirações u_u Adorei o blog!


camila
23-02-2016 @ (15:27)

😀 muito obrigada, Emmy! Fico muito feliz em te ver por aqui. ^^ e simm, são todas fodas, né? Vi algumas dali que estão no seu blog também! A Lora Zombie ~acho~ e a Amanda Mocci. Essa Malipi é muito fofa, me sinto aconchegada com o trabalho dela.
Volte quando quiseeer!


Camila Averbeck - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017