17/04/2017

Desabafo de uma Artista dentro do Facebook

A cada dia que passa fica mais e mais difícil de viver nessa internet feat mundo, haha (rindo por fora, mas chorando sangue por dentro). Lembro que minha preocupação antes de fazer uma página no facebook eram coisas do tipo “e se ninguém ver? e se ninguém curtir? vou ficar postando coisa pra ninguém ver, que vergonha”, mas superei esse medo de rejeição e criei. Amigos e conhecidos foram super legais e cada vez veio aparecendo mais gente me incentivando, se interessando pelo meu trabalho. Me fazendo ter vontade de crescer mais, inclusive. Porém nos últimos tempos a vida tá deixando cada vez mais claro de que se tu não tem dinheiro tu te fode. Artistas, que já não são tão valorizados assim, precisam pagar pra compartilhar o seu trabalho via rede social, que tipo de inferno é esse que tô vivendo???

.

Estou mais do que feliz por ter 5.037 curtidas na minha página, sendo 5.011 seguidores. Grata eternamente. Mas, sério, em um post aparece 3 curtidas e a informação de que 303 usuários visualizaram é pra matar, né? Isso é o que? Menos de 10%? Não posso nem divulgar o resultado de minhas encomendas ou meu progresso dentro da área pros meus seguidores. 🙁 E o pior não é “ah, like não é tão importante, viver de aparências e blabla” não… não é isso. Publicar um trabalho e ter envolvimento com quem segue ele, seja um comentário ou uma curtida me faz ter um gás absurdo de continuar nesse caminho, porque assim eu sei que tem gente que gosta, que tem gente vendo, que tem gente ali. O facebook tá acabando com isso… o instagram que é amorzinho (isso que ele também tem limite de envolvimento), por que eu não fico só lá? Porque tem gente/amigo/cliente que só mexe no facebook, e eu queria ter a possibilidade de compartilhar com eles também por aqui. Peço encarecidamente pra quem gosta do que eu faço e quer me ajudar (de graça) por favor, entra na minha página e me apoie seja me seguindo pra não perder os posts, ou curtindo. Pode não parecer, mas faz uma baita grande diferença.

P.S.: Imagina que irônico eu ter que promover essa texto pra alguém ver. (isso que não tem nem link, pois quando tem o envolvimento é menor ainda já que pode fazer o usuário sair do facebook e ir pra outro site)

.

Vejam essa lindeza:

18009184_1603067619737627_1129150054_n 18009963_1603067589737630_405112459_n

.

Não queria colocar desabafos ou coisas ruins por aqui, mas tive que falar sobre isso. Saudade de quando nem tudo era movido por dinheiro. :~


Deixe um comentário

Uma resposta para "Desabafo de uma Artista dentro do Facebook"

Izabella Cordeiro
20-04-2017 @ (02:46)

Isso é muito desmotivador, eu praticamente já desisti da minha página, no máximo eu compartilho nela diretamente do instagram.
Já fiz um teste uma vez promovendo com 3,00 reais e nada. Acho que querem que a gente jogue uns 100 conto. Toda vez que posto algo por lá a maior interação que tenho é a mensagem automática do ‘promova seu negócio’.
Eu me dedico mais e pelo instagram, que também é meio merda, sempre cerca de 10 % da quantidade de seguidores interagem, mas o Facebook é surreal. Eu tenho uns 500 likes na page, 3 pessoas interagem e 30 veem a publicação.

Achei essa analise da sua página bem bizarra, nem 10 % de alcance, só pode ser brincadeira.
Dias difíceis.


Camila Averbeck - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017