07/01/2016

Tag: Inspiraweek #1

tenta

 

Segundo post do blog ~yay~, estou pensando em postar duas vezes por semana pra começar, ver no que vai dar e tudo mais.

Bom, não sei de vocês, mas o que mais me deixa feliz no dia a dia é aquela música que nos faz sentir alguma coisa, aquela hora em que chegamos do trabalho cansados e deitamos para olhar nossa série preferida, aquele filme que podemos ver 1000x sem enjoar ou aquele livro que nos marcou de algum jeito. Pensando sobre isso, vi que sou muito – de verdade – viciada em diversas séries/filmes/músicas… e queria de algum jeito colocar isso aqui no blog. Então resolvi fazer a tag Inspira Week, onde irei publicar toda sexta-feira uma ilustração inspirada em algum tema, pode ser de personagens de filmes até algum tema louco que foi pra minha cabeça que irei querer compartilhar.

Pra começar, nada mais justo do que a nossa musa feiticeira linda Jessica Jones, série do Netflix. Admito que conheci pela série, não tinha conhecimento dos quadrinhos da Marvel, mas… sem palavras.

Particularmente eu não gosto de filmes ou nada que envolva super-heróis, mas essa história vai muito além disso. A personagem principal sendo uma super-heroína, é feminista. Isso, uma série feminista. Não tem ~uniformes~, não tem ~príncipes~, o que mostra ali é “gente como a gente”… uma pessoa que usa jeans, não tem uma vida perfeita, problemas com álcool e, principalmente, mostra histórias realistas. Até o inimigo não é um daqueles clichês de filmes, mas sim um cara real, arrogante e cheio de si. Essa série é muito afudê e tem muito o que mostrar.

Enfim, sobre a ilustra: eu não vou negar que fiz ela super correndo e não me orgulho do resultado… queria fazer algo rápido e acabei não achando muitas fotos ou inspirações como queria ~e no tempo que eu queria. 🙁 O resultado ficou assim:

 

um

 

Peguei a pose típica (que eu vejo) dela na série, com o seu visu de sempre. Usei aquarela, junto do papel para aquarela da Canson. Falando sobre pinturas, uma das coisas que quero esse ano é estudar mais sobre as cores. Me sinto muito insegura quando vou escolhê-las ou, até, misturá-las. Essa com certeza vai ser uma das metas para 2016: me jogar mais nas cores.

 

O tamanho dessa ilustra é 21cm x 29,7xm, uma folha A4. Outra coisa, antes que eu me esqueça: primeiro post de ilustra aqui no blog e eu já esqueci de fotografar o passo a passo! haha. Não me matem, prometo não me esquecer never again.

 

oi

 

Essa foi a Inspiraweek dessa semana! Espero que vocês tenham curtido o resultado e comentem o que acharam. ♥

 

Um beijo molhado e até a próxima.


Deixe um comentário

2 Respostas para "Tag: Inspiraweek #1"

Camila
08-01-2016 @ (17:41)

O roxo em volta deu toda diferença *-*
Adorando seu blog e sabe porque? Pois é pessoal <3
Quero mais rsrs
A série é mesmo boa?

http://www.chaeamor.com


camila
08-01-2016 @ (18:12)

Ai <3 linda, muito obrigada! Adoro o teu blog, fiquei muito feliz de saber que tu veio me visitar aqui.

A série é demaaais mesmo, se assistir me fala o que achou! huhu


Camila Averbeck - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017