29/07/2016

TAG: o que te faz feliz?

capa youtblogube

Gosto muito de acompanhar o blog Meninices da Vida da Camila Rech, seja pelas fotografias que amo ou pelo conteúdo que sempre me chama atenção. Há uns meses atrás ela postou um vídeo com o nome “O que te faz feliz?” e achei demais a ideia. Fiquei feliz por ela desafiar outras pessoas a fazer essa tag, pois tive muita vontade de tentar reproduzir coisas que me fazem bem.

.

Desde que larguei meu último emprego pra fazer algo que amo, as ilustrações, eu sinto como se tivesse beneficiado a minha saúde. Creio nisso. Lembro que com os prazos, pressas e pressões (além do ~segundo trabalho~ de ilustrações e mais as aulas) eu sempre sentia aquele aperto no peito e isso me doía muito… ficava com dores no corpo e estressada. Agora, é claro, continuo tendo prazos e tudo mais, mas como sou eu que administro meu tempo de trabalho, faço isso cuidando da minha saúde, felicidade e equilíbrio. (as vezes não dando muito certo, mas a gente tenta)

Já vi que não adianta tentar trabalhar em algo quando não me sinto bem, então aprendi a olhar as coisas ao meu lado que me fazem feliz, como meus gatinhos, plantas, o canto dos pássaros… isso tudo me deixa mais leve e inspirada a viver. Coisas que muitas vezes passam despercebidas por nós nesse dia a dia corrido, mas eu digo: elas fazem diferença. Pare um tempinho sequer, pra dar uma olhada em volta e ver o que ali te faz feliz, pequenas coisas, mas que são grandes pra nós.

Esse vídeo que fiz são algumas dessas coisas. Se eu estiver num desses dias tristes ou desmotivantes eu irei olhar esse vídeo e lembrar do que me faz bem.

.

Então busque aquilo que te enche de energia, de prazer e sinta elas. A vida, até as coisas que nos sobrecarregam, vão ficar muito mais fáceis de lidar e serão bem mais leves.

 


Tags: ,

Deixe um comentário

Uma resposta para "TAG: o que te faz feliz?"

camila
30-07-2016 @ (16:01)

Adoro sua energia linda e dos seus vídeos! 🙂
E que lugar mais tranquilo que tu mora <3
Vou aí te visitar rsrs

http://www.chaeamor.com


Camila Averbeck - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017