20 de June de 2024 blog

❄️ Estamos nos aproximando do inverno e as luzes de Yule já começaram a aparecer.

Nessa semana, dia 20, comemoramos o solsíticio de inverno, a entrada do sabbat Yule aqui no hemisfério sul. Com toda a água do Sol em Câncer nos fazendo transbordar as memórias, o lar, as tradições, os antepassados… é um convite à nossa vulnerabilidade, pois é quando abraçamos as seguranças e as inseguranças das nossas águas que nos tornamos mais fortes. Essa energia nos chama para refletir sobre o nosso estado de pertencimento no mundo e no nosso fazer, respeitando nossos limites e ciclicidades.

🕯️ Yule é o sabbat do renascimento, após a morte em Samhain, voltamos ao nascimento do Sol no ventre da Deusa. Aqui temos a noite mais longa do ano e a última noite de escuridão crescente.

🔥 Esse é um dos meus sabbats preferidos, já consigo sentir o cheiro da fumaça do fogão à lenha, das luzinhas e das velas que acendemos para a casa ficar mais quente e aconchegante, do cheiro de canela no quentão para a festa junina, do recolhimento e volta da esperança dentro de nós. O aroma do inverno se espreitando em cada canto.

Existe um canto para esse período que eu gosto muito e, foi ao som dessa música da Lisa Thiel, que fiz essa arte para Yule em 2020. Vou deixar alguns trechos traduzidos aqui abaixo, essa arte está disponível na minha loja também. – caso tu não tenha usado o cupom de boas-vindas da newsletter, esse é um bom momento!

“Entre na noite e você encontrará a luz,

Envolva-se no manto da escuridão estrelada, e você encontrará o centro de todas as coisas,

Pois deste espaço do lugar mais escuro e profundo,
A Vida Eterna surge,

Então, quando você encontrar aquela faísca,
Mantenha isso perto do seu coração e saiba,
Tudo o que você vê é tudo o que pode ser,
Quando você dá à luz aos sonhos da sua alma,

Entre na noite, deixe seu espírito voar.”

🍃 Vou deixar aqui abaixo algumas correspondências desse Sabbat para o solstício:

Alimentos e Bebidas: Gemada; Chá; Quentão; Vinho; Pão; Bolo; Biscoitos; Frutas Secas; Maçã; Doce de Abóbora; Nozes.

Cores: Vermelho; Verde; Marrom; Dourado; Branco.

Pedras: Rubi; Granada; Olho de Gato.

Atividades: Conexão Familiar; Decoração da Casa e da Árvore de Yule; Tocar Sinos para as Fadas; Colocar Guirlandas nas Portas; Espalhar Hibisco e Pomander pela Casa; Acender Fogo; Cozinhar.

🌙 Qual será a lunação da semana? 🌙

🌒 E continuamos na fase crescente até a próxima sexta, dia 21, que será noite de lua cheia em capricórnio. 🌕 Lua cheia foi a lunação da nossa primeira newsletter, nem havia percebido que foi nela que começamos aqui! A fase cheia é focada em grandes energias, de metas e de realizações, junto de capricórnio que é um signo persistente e focado em seus objetivos, podemos receber um convite para amadurecer. Para olhar para nossas vidas e aceitar o que não queremos ver, pois é apenas aceitando (não se conformando, mas aceitando) a realidade da forma que ela é, que podemos transformar e mudar as rédeas do nosso destino. Investindo nos nossos sonhos ou caminhos escolhidos.

🍃 Carta Oracular das Fadas 🍃

“Você realmente não poderia pedir mais: uma casa confortável, bastante comida, muito carinho e muita companhia. Você não está entediado ou sozinho. Sua vida está cheia de coisas e pessoas boas. Aprecie-as e trabalhe duro para mantê-las. Se sua vida não está cheia de coisas boas. Observe atentamente suas ações e escolhas. Como elas afetaram sua situação atual? O que você pode fazer para mudar isso?”

Palavras-chave: herança, fundações sólidas, ancestralidade, família, casamento.

– achei essa mensagem muito alinhada com Yule e a lua cheia em capricórnio-

🍃 Dicas do Baú Artístico Mágico para Yule/ Solstício de Inverno🍃

Playlist de Inverno:

✨ Espaço decorativo/altar:

Clique na imagem abaixo para ver!

Cozinhar um bolo: Tronco de Yule

Fazer um Pomander

Além de bonito, um pomander traz um delicioso aroma para a casa! Ele pode ser feito com cravos-da-índia espetados em laranjas, maçãs, limões, ou até mesmo bergamotas. As laranjas são regidas pelo Sol e carregam uma vibração de alegria e vida, os cravos emanam limpeza espiritual, proteção e renovação. Tu verá que, ao longo dos dias, o pomander irá começar a secar e deixar um cheirinho muito bom.

Gratidão por estarem comigo aqui, espero que tenham gostado do conteúdo! 💚

Camila Averbeck

Carta escrita aqui da Cabana